Boas idéias!

Movimento Boa Praça
O Movimento Boa Praça é uma iniciativa de moradores dos bairros Alto de Pinheiros, Lapa, Vila Romana e Vila Anglo que buscam uma cidade mais humana, com vizinhos que se conheçam e praças cheias de vida... A idéia é mobilizar as pessoas para revitalizar e ocupar as praças, devolvendo a elas seu sentido inicial: de lugar de encontro, diversão, debate e inclusão.

Cidades para Pessoas 
O projeto jornalístico Cidades para Pessoas  tem como objetivo viajar por 12 cidades do mundo durante o ano para fazer reportagens  que tentem responder à pergunta:como tornar uma cidade melhor para seus moradores? Vejam abaixo o caso de Copenhagen - e a sua relação com as bicicletas:

Rede Nossa São Paulo
 A Rede Nossa São Paulo pretende construir uma força política, social e econômica capaz de comprometer a sociedade e sucessivos governos com uma agenda e um conjunto de metas a fim de oferecer melhor qualidade de vida para todos os habitantes da cidade. O propósito é transformar São Paulo em uma cidade segura, saudável, bonita, solidária e realmente democrática.

Viva o Centro
A Associação Viva o Centro objetiva o desenvolvimento da Área Central de São Paulo, em seus aspectos urbanísticos, culturais, funcionais, sociais e econômicos, de forma a transformá-la num grande, forte e eficiente Centro Metropolitano, que contribua eficazmente para o equilíbrio econômico e social da Metrópole, para o pleno acesso à cidadania e ao bem-estar por toda a população.
As Ações Locais trabalham em áreas específicas, zelando cada uma por uma pequena região do Centro. São independentes entre si, mas todas colaboram com a Associação Viva o Centro em benefício do Centro. 


Movimento Colméia
Uma ONG constituída por associação de moradores, usuários e empresários da Vila Olímpia para colocar em prática uma proposta ambiciosa: implantar um novo projeto urbanístico para a melhoria da qualidade de vida de todos que transitam pelo bairro. Com um novo enfoque: diferentemente das associações tradicionais, o Colméia diagnostica desequilíbrios, traça metas, desenvolve projetos e propõe soluções, em vez de simplesmente transferir problemas para o poder público.

Escola de Redes
Uma iniciativa de Augusto de Franco, utiliza a plataforma colaborativa NING para compartilhar e fomentar o estudo e uso de redes sociais, criar tecnologias de netweaving, informar sobre eventos ligados ao tema, etc. A Escola de Redes possui um espaço para compartilhamento de livros, textos, vídeos, etc.