Propostas

1.  Extensão das calçadas com floreiras, feitas pela subprefeitura Santana-Tucuruvi nas ruas Dr. César e Voluntários da Pátria (entre a Rua Alfredo Pujol e Rua Aviador Gil Guilherme) até a Marginal Tietê, trazendo o fluxo de pessoas e a conseqüente requalificação do comércio local. 
2.  Fazer com que a “Operação Delegada”, que colocou um efetivo adicional de policiais militares na região da Rua Voluntários da Pátria (entre a Rua Alfredo Pujol e Av. Ataliba Leonel) tenha sua operação ampliada até o início da Rua Voluntários da Pátria (cerca de 1,5 km adicionais).
3.  Plantio de 120  árvores em locais já mapeados da área compreendida entre a Marginal Tietê, Terminal Tietê, Parque da Juventude, Av. Leon Schneider e Rua Voluntários da Pátria (até a UniSant’Anna). Estas árvores (pequeno e médio portes) poderiam ser de espécies diversificadas, e conter placas indicativas do seu nome popular, científico, características, área de ocorrência, etc. – como forma de educação ambiental.
4.   Solução dos problemas com moradores de rua, drogados, prostitutas, travestis e ladrões que perambulam na região.  Uma das sugestões é alterar o ponto de distribuição de alimentos das entidades assistenciais (“Turma da Sopa”) da região da Av. Cruzeiro do Sul / Av. Santa Eulália / Rua Voluntários da Pátria para as calçadas do Parque da Juventude (ou outra área pública). Isto faria com que um “fator atrator” de moradores de rua fosse eliminado, melhorando a situação dos moradores e comerciantes da região.
5.  Resolver questão das rodoviárias "paralelas" e paradas de ônibus irregulares
6.  Mudança do nome do bairro do Carandiru, que traz consigo memórias tristes, para PARQUE DA JUVENTUDE (ou mesmo Bairro da Juventude).
7.  Influenciar na alteração do Plano Diretor Regional, fazendo com que o zoneamento preveja uma ocupação mais qualificada para a região. Queremos que a nossa Marginal Tietê tenha um uso semelhante ao da Marginal Pinheiros, com suas construções imponentes. 
8.  Identificar políticos que se interessem pelas questões da região e estabelecer um canal de comunicação com os administradores públicos das diversas instâncias.
9.  Transformar “nosso  pedaço” num ECO-BAIRRO,  com coleta seletiva de resíduos,  atividades de educação ambiental, incentivo a Agenda 21 e Agenda 21 Escolar, fomento à cidadania, etc.
10. Quem sabe no futuro um ”Portal” físico?