Nossa área

"Porta de Entrada" da Zona Norte paulistana.

Localização Estratégica

O eixo Norte-Sul de São Paulo é composto pelo corredor Santos Dumont / Tiradentes / Prestes Maia / 23 de Maio / Rubem Berta / Moreira Guimarães / Washington Luis (em verde).
Já o eixo Leste-Oeste é a Marginal do rio Tietê, que une as Rodovias Dutra, Trabalhadores e Fernão Dias, além da cidade de Guarulhos, na região Leste, às Rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Castello Branco, e as cidades de Osasco e Barueri, no lado Oeste (em preto).

Estas duas artérias se cruzam na Ponte das Bandeiras, área que pode ser considerada um “Centro Logístico” da nossa metrópole.
Devido a esta localização estratégica, a pouco mais de 3 km em linha reta da Praça da Sé, temos vários atores sociais importantes na nossa área.


Nossa área pode ser considerada a “Porta de Entrada” de toda a região norte, ou seja, qualquer melhoria introduzida  influenciará positivamente a vida de mais de 1 milhão de habitantes.
Os estudos mais avançados sobre o Trem de Alta Velocidade apontam o Campo de Marte como única estação na região metropolitana deste meio de transporte que fará a interligação com as cidades de Campinas (aeroporto Viracopos) e do Rio de Janeiro.